Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

IV SEMADEC

Primeiro dia da SEMADEC é marcado pela animação e garra dos participantes

Abertura ocorreu no ginásio do Campus e contou com a participação de todas as equipes

Publicada em 10/10/2019 Atualizada há 1 ano

A IV Semana de Arte, Desporto e Cultura do Campus São Paulo do Potengi começou com o pé direito. A cerimônia de abertura do evento, que ocorreu no Ginásio, reuniu estudantes das nove equipes inscritas para participar das competições e foi marcada pela animação dos participantes. “Tivemos uma abertura bem diversa que representou muito bem o caráter desse evento que é cultural, esportivo e plural”, destacou a coordenadora geral da IV Semadec, Profa. Ana Claudia.

Além da cerimônia de abertura, a manhã do primeiro dia da IV SEMADEC foi marcada pela reinauguração da piscina do Campus. “É um momento muito feliz e importante para o nosso Campus, pois agora também poderemos contar com esse equipamento esportivo para a formação dos nossos alunos”, destacou o Diretor-geral do Campus, Prof. Renato Dantas.

“Realizar um evento como a SEMADEC representa muito trabalho, mas é muito prazeroso ver os estudantes num momnto de formacao, integração e solidariedade independente da competição. Estamos muito felizes com os resultados do primeiro dia.”, destacou a Profa. Ana Claudia.

 Competições esportivas

As competições entre as equipes começaram com a realização das modalidades esportivas e por isso, já temos alguns vencedores desta IV SEMADEC. No basquete, a equipe Manguezal foi a vencedora, e as equipes Pantanal e Mata dos Cocais ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Na queimada, a Mata Atlântica garantiu o primeiro lugar no pódio e a Costa Marinha e Manguezal ocuparam o segundo e terceiro degraus. No xadrex masculino, a Costa Marinha foi a vencedora com o estudante Everaldo Soares, seguida pelo Pantanal e Caatinga. No feminino, Mata dos Cocais, representada pela estudante Eduarda Lins, levou o primeiro lugar e Manguezal e Cerrado ocuparam as outras duas colocações do pódio.

Na natação, as premiações foram por prova. No resultado por equipes, a Caatinga ficou em primeiro lugar, seguida pela Costa Marinha e Mata dos Cocais. “Foi um primeiro dia muito positivo nas competições esportivas. Percebemos os meninos com muita vontade de vencer e ajudar suas equipes”, destacou a coordenadora da comissão de esportes, Profa. Liege Silva.

Confira os vencedores por prova:

25m feminino: Moniara Jordania de Oliveira

25m masculino: Breno Kauê da Silva

50m masculino: Breno Kauê da Silva

Revezamento: Eduarda Lins, Fabrizzio Pontes, Pedro Lucas, Roney Osair.

 

 Competições culturais

ABiodiversiDança” foi a primeira prova cultural da programação da IV SEMADEC. Marcada pela criatividade dos participantes em suas performances, o público presente aplaudiu e se surpreendeu com as apresentações. Além disso, a primeira etapa da “A voz do IF” também foi realizada. A prova que acontece em duas fases, terá a final realizada na sexta-feira (11).

 Mostra cultural

A Mostra Cultural contou com a participação do Professor de arte do Campus Caicó, Ricardo Gutti, que ministrou uma aula espetáculo sobre o teatro de bonecos que empolgou os presentes no Auditório Fabião das Queimadas. “Participar desse evento foi maravilhoso. Estamos num momento de nos fortalecer e integrar cada vez mais para mostrar o trabalho que é desenvolvido na nossa instituição”, destacou o professor.

A Mostra Cultural segue nesta quarta-feira (10) com a realização da II Mostra de dança que ocorre a partir das 17h no Auditório Fabião das Queimadas e com a Companhia de Teatro Potengiense que apresenta o espetáculo "O Diretor", a partir das 19h. As apresentações são abertas ao público.

Confira a programação completa da IV SEMADEC

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas