Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Setembro Amarelo

Participantes de projeto de extensão do Campus participam de palestra sobre resiliência

Humor, criatividade e rede social foram alguns dos temas abordados.

Publicada em 13/09/2019 Atualizada há 1 ano

Os participantes do projeto " Movimentos da terceira idade: vivenciando sensações" participaram da palestra “Resiliência: compartilhando experiências e sentimentos” ministrada pela Psicóloga do Campus, Izabelle Primo, na última terça-feira (17). A ação foi realizada em alusão a campanha do Setembro Amarelo.

Entre os temas abordados no encontro estavam o humor, a criatividade e a rede social, considerados os pilares da resiliência. Os participantes destacaram a importância desses fatores em suas histórias de vida, bem como se sentem em relação a participação no projeto. “Entendemos que o projeto funciona como um fator protetivo na vida desses idosos”, destacou a palestrante.

Ela ressaltou ainda o enriquecimento que a participação em ações como essa trazem para a sua carreira profissional e para sua vida pessoal. “Participar dessa ação no projeto foi enriquecedor para mim e eu consegui ver como esse projeto é importante na vida dos participantes. Falar de resiliência para esse público, que já tem uma bagagem de vida, foi muito gratificante, por ver a alegria deles de estar no projeto e de construir novos relacionamentos”.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas