Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Neste domingo

Mais de 500 candidatos fazem exame de seleção para Campus São Paulo do Potengi

Provas vão ser aplicadas neste domingo (16)

Publicada em 14/10/2016 Atualizada há 1 ano

Mais de 500 candidatos devem fazer, neste domingo (16), o Exame de Seleção para os cursos técnicos integrados do Campus São Paulo do Potengi do IFRN. Estão sendo oferecidas 144 vagas nos cursos técnicos de Edificações e Meio Ambiente. As provas, que começam às 13h, terão duração de 4 horas e contam com 20 questões de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e uma redação. 

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, setor responsável pelo Exame, alerta aos candidatos que o acesso aos locais de prova ocorrerá das 12h às 12h45 (horário oficial local), quando os portões serão fechados. Portanto, a orientação é que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência. Quem ainda não conferiu a sala onde deverá realizar a prova, deve acessar a página de acompanhamento do exame.

Outro ponto de destaque é a documentação, além do material escolar permitido. No dia da prova, os candidatos devem ter em mãos um documento de identidade com foto, o cartão de inscrição e uma caneta esferográfica preta. Em caso de perda ou roubo do documento de identificação e não existindo outro documento previsto, o candidato deverá obrigatoriamente apresentar o Boletim de Ocorrência Policial, no qual deverá constar a perda ou extravio do documento com prazo de emissão de no máximo 30 dias consecutivos.

Concorrência

No Campus São Paulo do Potengi, a maior concorrência registrada foi para as vagas do curso de Meio Ambiente, período matutino, com 6,31 candidatos concorrendo a cada vaga. Em seguida, está o curso de Edificações, período matutino, com 3,64 candidatos inscritos por vaga. O curso de meio ambiente no período vespertino, registrou 2,53 candidatos inscritos por vaga, e o curso de Edificações, período vespertino, teve 2,22 inscritos por vaga.

A concorrência divulgada diz respeito ao número geral de inscritos por número de vagas, sem fazer distinção entre alunos de escolas públicas ou privadas. Metade das vagas ofertadas é destinada para alunos do ensino público. 

Resultados e matrícula

Os resultados serão publicados na página do IFRN. Os gabaritos oficiais serão divulgados nos dias que seguem à realização da prova e o link disponibilizado nas redes sociais da Instituição. Já o resultado das questões objetivas está previsto para o dia 4 de novembro; os estudantes que terão suas provas discursivas corrigidas devem aguardar o dia 23 de novembro para conferir sua colocação. O resultado final – após recursos – deve sair no dia 8 de dezembro de 2016. Os alunos aprovados ingressarão no Instituto Federal do Rio Grande do Norte, no curso em que escolher no momento da inscrição, no 1º semestre letivo do ano 2017, com prazo de matrícula previsto para 25, 26 e 27 de janeiro.

Para mais informações ou dúvidas:

Exame de Seleção 2017 do IFRN – Edital nº 26/2016

Exame de Seleção 2017 do IFRN – Página de acompanhamento

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas