Produção intelectual

Instituto lança 'Memoria'

Iniciativa da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação pretende reunir o conjunto das produções acadêmicas, científicas, artísticas e administrativas do IFRN.

Publicada em 25/11/2015 Atualizada há 1 ano

'Memoria' organizará o conhecimento produzido no IFRN

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou nos últimos dias o Portal do Repositório Institucional. Denominado Memoria, o termo, em latim, foi escolhido para mostrar o compromisso do IFRN com o resgate e a guarda da memória, a longo prazo, do que é produzido nesta comunidade acadêmica.

O Memoria é o repositório institucional da IFRN desenvolvido com o objetivo de armazenar, preservar, divulgar e dar acesso à produção intelectual do Instituto em formato digital e poderá ser acessado em http://memoria.ifrn.edu.br. Lá o visitante encontra o conjunto das produções acadêmicas, científicas, artísticas e administrativas do IF. A ideia é aumentar o impacto da investigação, sua visibilidade e dos que nela trabalham, mostrando a transparência com a gestão dos recursos públicos, ao tempo em que busca garantir a preservação da memória intelectual da entidade.

O Memoria, nesse primeiro momento, só aceitará publicações dos servidores do Instituto. Os discentes entrarão em uma segunda fase de implantação do projeto.

extensao
servidores