Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ONHB

Inscrições para 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil estão abertas

Prazo se encerra em 24 de abril

Publicada em 22/02/2018 Atualizada há 1 ano

Estudantes devem escolher um professor-orientador

Estão abertas até o dia 24 de abril, as inscrições para a 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil. A competição, que é promovida pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), ocorre desde 2009 e reúne alunos dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio de escolas de todo o país.

Para participar, os estudantes devem se reunir em equipes compostas por quatro membros, sendo três estudantes e um professor. No caso do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, os estudantes que tiverem interesse em participar, devem escolher um dos professores de História do Campus para compor a equipe como professor-orientador.

A ONHB ocorre em cinco fases, com duração de uma semana cada uma, e as respostas são obtidas pelos participantes por meio do debate com os colegas de equipe e a pesquisa em livros, internet e com os professores.

Até o dia 20 de março, as inscrições custarão R$ 30,00 por equipe para estudantes de escolas públicas. Após este período, a inscrição passa a ser R$ 45,00 por equipe. As inscrições e mais informações sobre a Olimpíada podem ser acessadas através deste link.  

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas