EXPOTEC

Evento será realizado de 11 a 14 de setembro

Publicada em 12/09/2018 Atualizada há 1 ano

Estudantes lotaram o Auditório Fabião das Queimadas

Nesta terça-feira teve início a II EXPOTEC – Exposição Tecnológica, Científica e Cultural do Campus São Paulo do Potengi do IFRN - e o III EDTE – Encontro em comemoração ao Dia do Técnico em Edificações. O dia foi repleto de atividades que possibilitaram a integração de toda comunidade escolar, além de visitantes e convidados. Para o professor Alexandre Medeiros, Coordenador de Extensão do campus, “a II EXPOTEC e o III EDTE visam mostrar, por meio da exposição de salas temáticas, minicursos, palestras, mesas redondas, projetos de Pesquisa e de Extensão, que a vocação para o espírito científico e tecnológico alcança sua realização plena quando esses conhecimentos são colocados a serviço da promoção da dignidade humana, pela redução das desigualdades e garantia de melhores condições de vida aos menos favorecidos”.

Dia do Técnico em Edificações

A programação do III EDTE contou com mesa redonda, minicursos e competição de Concrebol. Participaram da mesa “Os desafios da sustentabilidade na construção civil”, a professora Carla Gracy Ribeiro Meneses (Doutora em Engenharia Química com área de concentração em Engenharia Ambiental), o engenheiro civil Luiz Alberto Bezerra (Gerente Internacional de Projetos, Meio Ambiente e Energias Renováveis) e Maria do Carmo Clemente (Coordenadora de Meio Ambiente do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – IDEMA), que fizeram considerações acerca da importância do planejamento consciente e da construção sustentável como “um processo holístico que aspira a restauração e manutenção da harmonia entre os ambientes natural e construído, e a criação de assentamentos que afirmem a dignidade humana e encorajem a equidade econômica”.

No período da tarde foram oferecidos os minicursos: Luminotécnica; Interpretação de dados geotécnicos; Modelagem 3D; Revit; Croqui – linha e formas da nossa cidade; Tecnologia do concreto – concreto autodensáveis; e Regularização de obras.

A II EXPOTEC ocorrerá até a próxima sexta-feira (14 de setembro) e sua programação está disponível em: eventos.ifrn.edu.br/expotec2spp/.

extensao
pesquisa