Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

START DAY

IFRN - São Paulo do Potengi realiza evento de promoção ao estágio

Ação ocorreu nesta segunda, 19, no auditório Fabião das Queimadas

Publicada em 21/08/2019 Atualizada há 1 ano

Evento no auditório Fabião das Queimadas, Campus SPP

O Campus do IFRN, São Paulo do Potengi (SPP) realizou nesta segunda-feira, 19, o 'Start Day', que é um evento de promoção ao estágio do Instituto. A atividade, que completa sua 4ª edição no Instituto, acontece desde 2018 em SPP. Organizada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), a ação ocorreu no Auditório Fabião das Queimadas, com programação nos turnos matutino e vespertino. Estiveram presentes no evento: Thiago Loureiro, assessor de Relações com o Mundo do Trabalho da Proex/IFRN, Mousinaldo Santana, representante da Central do Cidadão do município, e o vereador Diogo Alves. 

O objetivo, segundo Alexandre Medeiros, coordenador de Extensão (Coex/SPP), é fomentar o interesse dos estudantes por atividades que garantam o desenvolvimento de uma prática profissional através do estágio. Para o membro da Coex "o estágio é a porta de entrada para o mercado de trabalho pois, após concluírem seus cursos, os estudantes já estarão com esta experiência nos seus currículos, para contribuir com a conquista de vagas de emprego", disse.  

Foram abordadas as pautas relativas à relevância do estágio e da aprendizagem para o desenvolvimento profissional; os procedimentos necessários para a emissão da Carteira de Trabalho, e parceria com o  referido Campus, para dar prioridade de atendimento, até a próxima semana, aos estudantes que desejam efetuar o pedido da emissão da carteira; e a importância dos trabalhos desenvolvidos pelo Instituto sobre a profissionalização dos estudantes, na região do Potengi.

Encaminhamentos

O Diretor-Geral do Campus, Renato Dantas, juntamente com Alexandre Medeiros participaram de reunião com o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, e Diogo Alves, para pautar as demandas de estudantes do Campus que desenvolvem trabalhos com a comunidade do município através das atividades do Núcleo de Extensão e Prática Profissional (NEPP). 

O prefeito assumiu o compromisso de garantir vagas na esfera municipal para estágio de estudantes dos cursos ofertados pelo IFRN/SPP e comprometeu-se a buscar diálogo no âmbito da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) para exigência de que empresas, que concorrem em licitações públicas para prestação de serviços junto às prefeituras, possibilitem devidamente o destino de porcentagens a aprendizagem por meio da contratação de estagiários. 



Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas