Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Nota de pesar

IFRN reforça o luto oficial pelo falecimento do diretor-geral do Campus Natal-Zona Leste

O pesar da Instituição envolve a morte de Alex Oliveira e do professor José Yvan Pereira

Publicada em 11/06/2019 Atualizada há 1 ano

Após declarar luto oficial pela morte do professor José Yvan Pereira Leite, ocorrida hoje (10) o reitor do IFRN, professor Wyllys Farkatt Tabosa, anuncia o pesar e o reforço do luto de três dias pelo falecimento de Alex Oliveira, diretor-geral do Campus Natal-Zona Leste. 
 
Alexsandro Paulino de Oliveira, ou simplesmente Alex, como era conhecido, era pedagogo e atuava na Instituição desde 2008. Além de contribuir com as ações do Campus Caicó, estava como diretor-geral do então Campus EaD desde 2016. Alex estava internado desde ontem, em estado de coma. Os médicos avaliavam seu estado e na noite de hoje (10) confirmaram a morte encefálica. Após decisão da família, nesta terça (11), serão realizados procedimentos cirúrgicos para a doação de órgãos.
 
"É um momento muito difícil para toda a Instituição. Passamos o domingo no hospital, junto a outros amigos e familiares, aguardando as avaliações médicas e torcendo pela recuperação do nosso amigo. Alex fazia parte do Colégio de Dirigentes da Instituição, atuava incansavelmente pela democratização da educação e para o aprimoramento das tecnologias de comunicação e da educação a distância. Com ele, conseguimos a legitimação do nosso Campus EaD, que passou a ser chamado Campus Natal-Zona Leste", declarou emocionado o reitor.
 
O Campus Natal-Zona Leste foi consolidado no final de 2018 pelo Ministério da Educação, mas já tinha seu foco direcionado à educação a distância. Além da oferta de cursos, o Campus, sob a direção de Alex, ampliou a produção de material didático e se planejava para o implementar mais ações sociais, como a da educação prisional.
Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas