Assistência Estudantil

IFRN lança edital para bolsas de auxílio

Vagas são destinadas para programas de alimentação estudantil, apoio à formação estudantil, auxílio transporte e auxílio moradia

Publicada em 28/02/2018 Atualizada há 1 ano

Inscrições ocorrem de 1º a 14 de março

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do Instituto Federal do Rio Grande do Norte lançou o Edital 001/2018 – DIGAE/IFRN, para inscrição e renovação de bolsas de Alimentação Estudantil, Apoio à Formação Estudantil, Auxílio Transporte e Auxílio Moradia, referentes ao ano letivo 2018.

Os Programas de Assistência Estudantil do IFRN têm como objetivo garantir a permanência do aluno com qualidade na Instituição. Nesse sentido, as vagas para concorrer a uma bolsa são destinadas a alunos dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, Subsequente ou Superior do IFRN, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Serão atendidos, prioritariamente, estudantes oriundos da rede pública de educação básica e/ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, conforme rege o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES (Decreto no 7.234 de 19/07/2010).

Vagas para São Paulo do Potengi

Ao todo, estão sendo ofertadas 45 vagas para a alimentação estudantil, 12 para o apoio a formação estudantil e 25 para auxílio transporte. O período de inscrições e de renovação da participação no programa ocorrerá de 1º a 14 de março através do SUAP. Após realizar a inscrição no sistema, os interessados devem entregar a documentação necessária no Serviço Social do Campus, no horário das 08h às 11h e das 13h às 15h.