Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Saúde

IFITNESS: Projeto do Campus São Paulo do Potengi promove emagrecimento e saúde

Projeto incentivou servidores do Campus São Paulo do Potengi a adotarem um estilo de vida mais saudável

Publicada em 17/12/2017 Atualizada há 1 ano

Reeducação alimentar e a prática de atividades físicas foram a fórmula de sucesso dos participantes

Em junho deste ano, quando as atividades do projeto IFITNESS começaram, o médico do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, Daniel Ribeiro, pesava 104 kg. Quase seis meses depois e muitos kg a menos, conquistados com a reeducação alimentar e a prática de atividades físicas, o profissional, que foi o vencedor desta edição do projeto, e outros colegas comemoram as vitórias que conseguiram participando do IFITNESS.

Promovido pela Comissão de Qualidade de Vida do Campus, o Projeto IFITNESS teve como principal objetivo incentivar servidores do Campus São Paulo do Potengi a adotarem um estilo de vida mais saudável. Para isso, foi proposto o desafio de mudar hábitos, que a princípio foi aceito por mais de trinta servidores do Campus. Entre os participantes, inúmeros casos de obesidade e de doenças associadas ao mal como a hipertensão e a diabetes.

Todos passaram por avaliações como a realização da medida de circunferência abdominal, a medição de percentual de gordura e o peso, além de outras medidas antropométricas. “Alguns servidores abraçaram o projeto e realizaram verdadeiras mudanças de vida, passando a se alimentar melhor e a realizar atividades físicas”, destacou o coordenador do projeto, prof. Wagner Oliveira.

As avaliações para acompanhamento dos resultados ocorreram no começo deste mês e no dia 14 os servidores conheceram os vencedores. Além das premiações (brindes) para os primeiros colocados, ganharam a qualidade de vida e a saúde dos participantes. 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas