Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Comemoração

IF/SPP encerra Semadec com Banda Sinfônica e festa de aniversário

Evento movimentou o Campus durante os dias nove e 13 de novembro.

Publicada em 17/11/2015 Atualizada há 1 ano

IF/SPP: dois anos de atividades

Oficinas, Minicursos, Jogos, Apresentações musicais, teatrais e de dança, Salas temáticas, Palestras, Mesa-redonda, Mostra de artesanato: uma exaustiva lista de atividades marcou a primeira Semana de Artes, Cultura e Desporto do Campus São Paulo do Potengi do IFRN. Foram cinco dias de bastante movimento no Instituto. Movimento de alunos, professores, técnicos e membros da comunidade dos 11 municípios que compreendem o Território do Potengi.

Do chão batido aos saberes em movimento: esse foi o mote da Semana, que contou com a participação de mais de 600 inscritos, sendo um terço desse número constituído por participantes externos ao Campus de SPP. 

As mídias sociais digitais - parte indispensável no cotidiano de qualquer órgão - foram o principal meio de difusão de todas as atividades. A cobertura online permitiu que os públicos pudessem acompanhar o que acontecia no IF/SPP a todo momento. 

O encerramento da Semadec foi projetado para contemplar a comemoração do aniversário de dois anos de atividades do Instituto no Território Potengi. Com direito a bolo, parabéns e muita música, a Banda Sinfônica da cidade de São Pedro fechou o evento, deixando um gostinho de 'quero mais'.

Clique aqui e veja as fotos do evento. Na fan page do Campus no Facebook, o arquivo geral de imagens.

Além da Semadec

Enquanto a Semadec acontecia, alunos do IF/SPP representavam o Campus e defendiam suas equipes também fora de São Paulo do Potengi.

 O aluno Ítalo Henrique Bezerra, do curso integrado em Edificações 1M recebeu menção honrosa por sua participação na XVI Olimpíada de Química do Rio Grande do Norte. Já Everlania Ramos, da mesma turma, garantiu o Vice-Campeonato no Pan-Americano de Karatê-do Tradicional, realizado em Natal-RN, entre 03 e 08 de novembro. A aluna do Professor Maciel Cosme, da Escola Funakoshi de karatê-do tradicional, aguarda a seleção do brasileiro de 2016, que poderá garantir sua convocação para o Mundial que será realizado na Polônia. Ainda nos esportes, o IF/SPP esteve no pódio na última edição dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais, que aconteceram em Goiânia (GO). A equipe de futebol do IFRN conquistou a medalha de ouro e José Robson, aluno do 1º ano do curso integrado matutino em Edificações representou o IF/SPP.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas