Conquistas

Estudantes ganham medalhas nos Jogos dos Institutos Federais etapa Nordeste

Alunas do Campus São Paulo do Potengi ganharam medalha de ouro e bronze

Publicada em 24/07/2017 Atualizada há 12 meses

Joyce Beatriz (ao centro da imagem mais alta) e Helen Silvestre (na imagem mais à direita)

As estudantes do Campus São Paulo do Potengi do IFRN Joyce Beatriz e Helen Silvestre conquistaram medalhas de ouro e bronze, respectivamente, na edição 2017 dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) etapa Nordeste. Joyce conquistou o primeiro lugar no tênis de mesa, enquanto que Helen conquistou o terceiro lugar no salto em distância. O campus teve ainda representantes integrando as seleções de futsal masculino e feminino do IFRN.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) sagrou-se como grande campeão das disputas: foram 84 medalhas e 18 troféus, nas modalidades atletismo, basquetebol, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. A etapa Nordeste dos JIFs foi realizada em Fortaleza, de 18 a 23 de julho. Os vencedores classificaram-se para a etapa nacional dos JIFs, que acontecem em outubro, em Poços de Calda, Minas Gerais, organizados pelo IF Sul de Minas.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) sagrou-se como grande campeão das disputas: foram 84 medalhas e 18 troféus. Os Jogos dos Institutos Federais (JIFs) são promovidos pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica e dos Institutos Federais do País. Neste ano, contou com a participação de 1.150 estudantes divididos em 11 modalidades​ esportivas.

ESFORÇOS CONJUNTOS

Para o reitor do Instituto, Wyllys Farkatt Tabosa, as medalhas e troféus conquistados são resultado do trabalho conjunto de alunos, gestores e servidores em geral. "Nosso objetivo é oportunizar a melhor formação possível para nossos estudantes, por isso priorizamos as ações voltadas diretamente a eles. Levar uma delegação com quase 200 atletas para os Jif’s, no Ceará, foi uma ação planejada da nossa Diretoria de Atividades Estudantis (Digae). Receber a notícia desses resultados é esplêndido”, declarou.

As conquistas de 2017 bateram recorde: em 2016, por exemplo, foram 10 medalhas no Atletismo; em 2017, 16. “Essa quantidade de prêmios é resultado de muito esforço, treino e dedicação dos alunos. É, também, produto de uma política educacional voltada à formação de cidadãos. É, ainda, fruto de um trabalho desenvolvido pela gestão do Instituto, suas diretorias e campi", disse Dário Maia, coordenador geral da Delegação do RN nos jogos.

Redes sociais

Para fotos e vídeos dos seis dias de jogos, acesse o Facebook e/ou Instagram do IFRN.