Física

Estudantes do IF/SPP competem em Olimpíada de Física.

Classificados para a 2ª da OBF 2016 têm provas no próximo sábado, 20/8.

Publicada em 16/08/2016 Atualizada há 1 ano

Olimpíada de Física: intensa atividade para esse mês de agosto

As olimpíadas escolares têm como principais objetivos promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento e contribuir com a melhoria na qualidade da Educação Básica em nosso país. Neste sentido, ao longo deste ano, o grupo de física do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, formado pelos professores Anderson Pinheiro, Marcelo Mesquita e Valmar Severiano, vem incentivando os alunos a participarem destes momentos de aprendizado e experiência que buscam contribuir nas formações intelectual e pessoal discentes.

No primeiro semestre do ano já foram realizadas a 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), a XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a X Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e IF/SPP esteve participação em todas elas.

Buscando contribuir com os bons resultados dos nossos estudantes, os professores de física, desde o início do ano letivo, estão desenvolvendo o projeto extracurricular intitulado “Em busca de talentos através de trajetórias olímpicas”. O projeto visa divulgar e preparar estudantes interessados em participar destas competições, que são de âmbito nacional.

E o esforço e a dedicação já têm rendido frutos: no próximo dia 20/8 será realizada a 2ª fase da OBF e o IF/SPP estará muito bem representado pelos estudantes Carlos Henrique da Silva Souza, Cristiano Victor Medeiros da Silva e Damião de Moura Lima, do 2º ano de Edificações (matutino), que se qualificaram devido ao bom desempenho na primeira etapa do evento, ocorrida em maio. A prova da 2ª fase será aplicada entre 13h e 17h no Campus Natal Central do IFRN.

E os compromissos não acabam aí: já no dia 24 de agosto acontece a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Com provas aplicadas no próprio Campus São Paulo do Potengi, os alunos interessados participarão nos respectivos contra turnos: estudantes do turno matutino farão na prova na parte da tarde – das 13h às 16 horas; os estudantes do vespertino farão pela manhã, das 9h às 12 horas. Os interessados deverão assinar uma lista de presença que será passada nas salas a partir da próxima segunda-feira, 22/8.

extensao
pesquisa