Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Viagens

Estudantes do Campus São Paulo do Potengi participam de aulas externas e visitas técnicas

Aulas aconteceram nos dias 10, 13 e 16 de fevereiro

Publicada em 23/02/2017 Atualizada há 1 ano

Entre os dias 10 e 16 de fevereiro, estudantes do curso de Meio Ambiente do Campus São Paulo do Potengi tiveram a oportunidade de participar de diferentes aulas de campo. A primeira visita aconteceu no dia 10 e levou alunos do segundo ano à empresa Vicunha Têxtil S.A., no município de São Gonçalo do Amarante. 
 
No local,  segundo a professora Cristina Bispo, o objetivo foi compreender o processo produtivo da empresa, bem como seu Sistema de Gestão da Qualidade, com ênfase no Sistema de gestão Ambiental - SGA (Certificação ISO 14001), com destaque nas tecnologias para a redução de impactos ambientais, para a consolidação do aprendizado dos educandos.
 
 Já no dia 13 de fevereiro, estudantes do 3º ano do curso de Meio Ambiente do Campus São Paulo do Potengi participaram de uma aula de campo no Parque Estadual Pedra da Boca, na Paraíba. No local, o grupo fez a trilha das grutas e o santuário de Fátima.
 
Segundo o professor Renato Dantas, coordenador do curso de Meio Ambiente, a visita ao Parque Estadual permitiu aos alunos envolvidos expandir a compreensão do funcionamento de uma Unidade de Conservação e todos os seus elementos.
 
"Os alunos conseguiram compreender a interdependência dos elementos da natureza e a importância de preservação dos recursos naturais, além da discussão sobre temas como geologia, topografia, ecologia e geografia. Todo debate foi conduzido para fortalecer a interdisciplinaridade como estratégia central da formação humana", comentou.
 
Por fim, no último dia 16, a visita foi ao Aterro Sanitário da Regrão Metropolitana de Natal, em Ceará Mirim, com o objetivo de compreender o processo de destinação dos resíduos sólidos urbanos, desde a sua entrada no aterro até o último processo, enfatizando tecnologias utilizadas para a redução de impactos ambientais,​ sendo significativo para a consolidação do aprendizado dos educandos.
 
Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas