A partir de óleo reciclado

Estudantes do Campus São Paulo do Potengi fazem apresentação sobre produção de sabão ecológico

Apresentação aconteceu na Escola Estadual Maurício Freire

Publicada em 16/05/2017 Atualizada há 1 ano

As estudantes do Campus São Paulo do Potengi Dainara Cristina de Moura Melo e Letícia Gabrielly Muniz de Macêdo apresentaram, na última sexta-feira (12), projeto sobre a Produção de sabão ecológico a partir de óleo reciclado, na Escola Estadual Maurício Freire, em São Paulo do Potengi. A apresentação aconteceu sob orientação dos professores Ângelo Araújo Soares e Ulisandra Ribeiro de Lima Silva. Na ocasião, as estudantes aplicaram questionário aos alunos da escola estadual. A próxima etapa do projeto, é a execução de atividade prática de produção de sabão com os alunos da Escola Maurício Freire, no laboratório de Química do Campus São Paulo do Potengi, na próxima sexta-feira (19), às 13h30.

A pesquisa tem como objetivo amenizar os impactos ambientais ocasionados pelo descarte incorreto dos óleos comestíveis, incentivando a produção dos sabões caseiros. O público-alvo são os alunos das escolas do município de São Paulo do Potengi e micro-regiões. A pesquisa preconiza também conscientizar sobre o destino correto dos resíduos domiciliares, proporcionando, pela fabricação do sabão, uma alternativa para uma melhor utilização dos óleos, evitando uma maior contaminação do nosso planeta com realização de aprendizagem do conteúdo de Química.