Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Estudante do Campus São Paulo do Potengi é finalista do Programa Jovens Embaixadores 2019

Programa possibilita intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes da rede pública de ensino

Publicada em 24/09/2018 Atualizada há 12 meses

O estudante Eduardo Jefferson, do Curso Técnico em Edificações do Campus São Paulo do Potengi, foi selecionado para participar da etapa final do Programa Jovens Embaixadores 2019, uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas.

O programa busca jovens brasileiros que são exemplos em suas comunidades, em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário e excelência acadêmica, visando fortalecer o ensino público por meio desses alunos, transformando-os em modelos para as suas comunidades. Com a colaboração dos professores de língua inglesa, Paulo Rodrigo Pinheiro e Ailson Costa, o aluno Eduardo Jefferson seguiu determinado para as provas, que exigiam ter boa fluência oral e escrita em inglês.

Para Alexandre Medeiros, Coordenador de Extensão do IFRN São Paulo do Potengi, este resultado é fruto de todo desempenho do aluno, que não mede esforços para cumprir suas atividades com excelência, reconhecimento também assumido por vários professores do campus.

Além de Eduardo Jefferson, o IFRN teve mais dois estudantes selecionados para a etapa final, dos campi Canguaretama e Parelhas. A próxima fase será a seleção nacional entre os classificados, que será realizada pelo Comitê de Seleção da Embaixada.