Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OMRN

Estudante do Campus é premiado na Olimpíada de Matemática do RN 2019

Renhan Miguel recebeu certificado e uma medalha pelo bom desempenho na prova da segunda fase do nível 3

Publicada em 22/11/2019 Atualizada há 12 meses

A premiação aconteceu no Anfiteatro B do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), na UFRN

O aluno Renhan Miguel dos Santos, do Curso de Edificações do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, recebeu, no último dia 14/11, um certificado e uma medalha pelo bom desempenho na prova da segunda fase do nível 3, voltada para alunos do ensino médio, na Olimpíada de Matemática do Rio Grande do Norte 2019 (OMRN). A premiação aconteceu no  Anfiteatro B do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), na UFRN. 

Para Renham, a conquista é de extrema importância. "Eu não esperava ficar entre os 15 melhores do RN, e isso me mostrou que posso ir ainda mais além me esforçando cada vez mais", disse o estudante. Genilton Cavalcante, professor do Campus e orientador de Renhan, destacou a premiação como uma forma de motivação. "A conquista na OMRN 2019 foi a primeira do Campus São Paulo do Potengi. Isso nos mostrou que estamos no caminho certo, estimulando os alunos no ensino pela matemática. No próximo ano, os treinamentos olímpicos continuam e o grupo da matemática está de portas abertas para receber novos participantes", afirmou. 

Sobre a OMRN

As Olimpíadas de Matemática tem como objetivo estimular o estudo da matemática. Através da resolução de problemas diversificados, as Olimpíadas contribuem significativamente para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da criatividade do aluno. Vale destacar que os treinamentos olímpicos permitem que os alunos visualizem aspectos da matemática que vão além da sala de aula. Já é público e notório que as maiores potências econômicas mundiais
valorizam a educação, e em especial, a matemática presta um suporte crucial aos avanços tecnológicos de vanguarda.

Saiba mais: 

OMRN 2019

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas