Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Estudante conquista medalha na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

Cristiano Victor Medeiros da Silva foi premiado com medalha de bronze

Publicada em 04/01/2019 Atualizada há 1 ano

Cerca de meio milhão de estudantes se inscreveram na olimpíada

O estudante do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, Cristiano Victor Medeiros da Silva, aluno do 4º ano do curso Técnico de Nível Médio em Edificações - modo integrado, foi premiado com medalha de Bronze na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas - OBFEP Edição 2018.

A olimpíada é realizada pela Sociedade Brasileira de Física, com apoio do CNPq, e desde 2010 vem premiando estudantes brasileiros de escolas públicas. Na edição 2018, cerca de meio milhão de inscrições foram feitas e a competição foi realizada em duas fases. As provas foram aplicadas para o estudante Cristiano Victor no próprio campus de São Paulo do Potengi, sendo a primeira fase realizada no dia 14 de agosto de 2018, com questões de múltipla escolha, e a segunda fase no dia 20 de outubro do mesmo ano, com questões discursivas. 

De acordo com o professor Ubaldo Almeida, a preparação para a olimpíada foi feita a partir da reunião da equipe de física do campus São Paulo do Potengi, que organizou um calendário de aulas preparatórias, programando a revisão de conteúdos e a resolução de provas de edições anteriores da olimpíada. O quadro geral de vencedores da OBFEP 2018 está disponível AQUI.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas