Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Chão batido

Em seu 3º dia, Semadec tem apresentações culturais, minicursos e oficinas

Programação começa às sete da manhã e segue até o fim da tarde

Publicada em 11/11/2015 Atualizada há 1 ano

Semana a meio e Semadec bombando em SPP

Com mais de seiscentos inscritos, quinze oficinas e minicursos e muita animação, a I Semana de Artes, Desporto e Cultura (SEMADEC) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) – Campus São Paulo do Potengi chega a seu terceiro dia de atividades com muita ciência, esporte e cultura.

Fotos matéria 1.3.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A cerimônia de abertura foi realizada no ginásio do Instituto, contou com a fala do professor Ednaldo Pereira, Diretor-Geral da unidade, e teve desfile dos atletas (alunos, servidores e terceirizados) que disputam os jogos e a corrida com a tocha e o acendimento da pira com o simbólico fogo olímpico. A parte cultural ficou a cargo do grupo Tupi, tricampeão da SEMADEC do Campus Macau IFRN ”, com a apresentação “Dança dos Povos”. Quem finalizou o momento foi o grupo percussivo Pau e Lata, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com um show que levou grande parte dos presentes ao centro da quadra poliesportiva.

A conferência de abertura, realizada na tarde da segunda (9/11), foi ministrada pela Professora Doutora Ceiça Almeida, do Centro de Ciências Sociais e do Centro de Educação da UFRN. com o tema da Semadec - Do chão batido aos saberes em movimento: luz, ciência e tecnologia - como mote, a professora passeou por teorias sociológicas, falou sobre a importância dos saberes locais e destacou a interconexão entre ciência e conhecimento popular. Com auditório lotado, foram momentos de reflexão e aprendizagem, onde o público presente pode ter contato e partilhar das ideias de uma das maiores pensadoras em atividade no Estado. Ao final de sua fala - quando foi aplaudida de pé -, a professora Ceiça doou alguns livros de seu acervo pessoal à Biblioteca do Campus, conversou com os presentes e posou para fotos.

Fotos matéria 1.2.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na manhã do Dia Dois, os participantes foram recebidos com uma aula de de ginástica realizada na Área de Vivência. Na sequência, os jogos de futsal, no ginásio do Campus, e Vôlei de areia, na AABB, dividiram atletas e torcida. À tarde, a recepção foi com apresentação teatral, no auditório. Essa atividade precedeu a realização do primeiro dia das oficinas e minicursos.

Fotos matéria 1.1.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Dia Três, a quarta-feira (11/11), começou com Judô, arte marcial de origem japonesa. Os estudantes Jacó Barreto, Ítalo Henrique e Eduarda Lins falaram um pouco sobre a ''arte suave''. Após a apresentação, as disputas do basquete, do tênis de mesa e da queimada tiveram sua vez na programação. À tarde, segunda parte das oficinas e minicursos.

Fotos matéria 1.4.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acompanhem-nos pelas redes sociais digitais e esteja sempre por dentro de tudo o que acontece no Campus. 


Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas