Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SEMA

I SEMAMB: divulgado resultado da gincana realizada no dia 5/6

Atividade integrou programação da I Semana de Meio Ambiente do Campus

Publicada em 11/06/2019 Atualizada há 1 ano

Turma 2V de Meio Ambiente, vencedora do turno vespertino

A Diretoria Acadêmica do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, divulgou, nesta terça-feira (11), o resultado da gincana realizada na última quarta-feira, 5, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente e que fez parte da programação da I  Semana de Meio Ambiente (Semamb) do Campus. Ao todo, foram realizadas três gincanas, sendo uma no turno matutino, uma no vespertino e uma no turno noturno.

Confira os vencedores:

Turno matutino: turma de Eficações 2MA - 2345 pontos
Turno vespertino: turma de Meio Ambiente 2V - 4733 pontos
Turno noturno: turma da Licenciatura em Matemática 1N - 302 pontos

Entenda a Gincana Ambiental 

Cada turma representou uma equipe durante as atividades. A ação foi dividida em duas partes, uma delas com provas presenciais, realizadas na quarta-feira, 5, e a outra envolveu a arrecadação de itens que foram entregues até a sexta-feira, 7. 

Para as provas da quarta-feira, os organizadores do evento orientaram que os alunos trouxessem materiais, como garrafas pet, tampinha de garrafa pet, lacre de alumínio, lata de alumínio, embalagens tetrapark, embalagens plásticas, lixo eletrônico, entre outros, para uma prova surpresa. Além disso, cada turma convidou um servidor para cantar uma música que tivesse uma temática ambiental.

Até a sexta-feira, 7, os participantes arrecadaram e entregaram alimentos não perecíveis, como biscoito de água e sal e/ou maisena, leite em pó, caixa de leite, achocolatado, polpa de fruta, margarina, pó de café e açúcar para a prova da mobilização social. 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas