Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Processo seletivo

Divulgada concorrência do Exame de Seleção 2017

Estão sendo oferecidas 144 vagas nos cursos de nível médio integrado

Publicada em 20/09/2016 Atualizada há 1 ano

Mais de 500 inscrições foram confirmadas

Foi divulgada na segunda-feira (20) a lista de concorrência dos cursos ofertados pelo Exame de Seleção 2017. No Campus São Paulo do Potengi, mais de 500 candidatos tiveram as inscrições confirmadas. Estão sendo oferecidas 144 vagas nos cursos de Nível Médio Integrado.

A maior concorrência registrada foi para as vagas do curso de Meio Ambiente, período matutino, com 6,31 candidatos concorrendo a cada vaga. Em seguida, está o curso de Edificações, período matutino, com 3,64 candidatos inscritos por vaga. O curso de meio ambiente no período vespertino, registrou 2,53 candidatos inscritos por vaga, e o curso de Edificações, período vespertino, teve 2,22 inscritos por vaga.

A concorrência divulgada diz respeito ao número geral de inscritos por número de vagas, sem fazer distinção entre alunos de escolas públicas ou privadas. Metade das vagas ofertadas é destinada para alunos do ensino público. 

A prova deste ano será aplicada no dia 16 de outubro de 2016, às 13h, no local determinado no cartão de inscrição - que estará disponível a partir do dia 10 de outubro - no Portal do Candidato. No dia da prova os candidatos devem estar portando um documento de identidade com foto, o cartão de inscrição e uma caneta esferográfica preta. Em caso de perda ou roubo do documento de identificação e não existindo outro documento previsto, o candidato deverá obrigatoriamente apresentar o Boletim de Ocorrência Policial, no qual deverá constar a perda ou extravio do documento com prazo de emissão de no máximo 30 dias consecutivos.  

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas