Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Expotec

Discentes do IF/SPP participam da Expotec do Campus João Câmara

Evento aconteceu entre 18 e 20 de maio

Publicada em 23/05/2016 Atualizada há 1 ano

Banners e apresentações orais foram apresentados

Presentes na 4ª Exposição Científica, Tecnológica e Cultural – EXPOTEC – do Campus João Câmara, estudantes e professores do IF/SPP fizeram apresentações orais e de banners entre os dias 18 e 20 de maio de 2016.

Na quarta, 18/5, Caroline Bezerra apresentou o trabalho “Desenvolvimento de aplicativo para auxiliar no dimensionamento de tubulações hidráulicas”, fruto de uma pesquisa que desenvolve um aplicativo chamado Cadinho, orientada pelos professores Gabriela Bruno e Gilbran Andrade. Com o tema “A beleza como fundadora de estigmas sociais em dois contos literários”, Ruthiane Basílio e Wilíton Martins apresentaram trabalho, orientado pelas professoras Elis Betânia e Kéfora Medeiros, em que analisam dois contos sobre o papel da mulher na sociedade. Na sexta, 20/5, Aroldo Pereira apresentou o banner “O brinquedo e sua relevância no desenvolvimento racional e intelectual do ser humano, construído em parceira com Wilíton Martins e orientado pela professora Elizabete Paiva.

Segundo a página da EXPOTEC do Campus JC, o intuito era a integração dos discentes do Instituto, “proporcionando um momento rico de discussões, troca de experiências, aprofundamento e celebração do conhecimento, através de palestras, oficinas, minicursos e extensa programação cultural”. Sob o tema “Ética, diversidade cultural e empreendedorismo: integrando saberes, desenvolvendo competências”, a ênfase foi dada a áreas em que o Campus vem se destacando na Região do Mato Grande.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas