SEMAMB

Curso de Meio Ambiente comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

Convivência com o Semiárido: desafios e oportunidade é o tema deste ano.

Publicada em 04/06/2019 Atualizada há 1 ano

Atividades ocorrem nos três turnos

O curso de Meio Ambiente do Campus São Paulo do Potengi do IFRN promove de 03 a 07 deste mês a Semana de Meio Ambiente (SEMAMB). O evento deste ano tem como temática a "Convivência com o Semiárido: desafios e oportunidades".

Nesta quarta-feira (5), dia mundial do Meio Ambiente, uma série de ações serão realizadas para marcar a data. Os alunos do Campus serão convidados para participar de uma gincana ambiental e do plantio de mudas de espécies nativas. A programação conta ainda com a apresentação cultural da banda "Uma e pouco", vinculada ao Nuarte do Campus, que preparou um repertório com canções regionais, buscando contemplar e corroborar com a temática do evento.

Para permitir que todos os alunos possam participar, o evento será realizado nos três turnos no Auditório Fabião das Queimadas. No período da manhã, o evento começará às 08h50. As turmas do vespertino, participarão a partir das 14h50 e do noturno às 20h30.

Gincana Ambiental

Cada turma representará uma equipe na gincana ambiental. A ação será dividida em duas partes, uma delas com provas presenciais, realizadas nesta quarta-feira (05), e a outra envolvendo a arrecadação de itens que deverão ser entregues até a sexta-feira (07).

Para as provas da quarta-feira, os organizadores do evento orientam que os alunos tragam materiais, como garrafas pet, tampinha de garrafa pet, lacre de alumínio, lata de alumínio, embalagens tetrapark, embalagens plásticas, lixo eletrônico, entre outros, para uma prova surpresa. Além disso, cada turma deverá convidar um servidor para cantar uma música que tenha temática ambiental.

Até a sexta-feira (07), os participantes deverão arrecadar e entregar alimentos não perecíveis, como biscoito de água e sal e/ou maisena, leite em pó, caixa de leite, achocolatado, polpa de fruta, margarina, pó de café e açúcar para a prova da mobilização social.

Banda "Uma e pouco"

A banda "Uma e pouco" iniciou suas atividades recentemente, no ano 2019, como grupo de prática de conjunto, inserida na proposta de extensão do NUARTE/SPP. É formada por alunos dos cursos do Campus São Paulo do Potengi, egressos deste Campus e por participantes da comunidade externa.

extensao
servidores