Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

QVT

Coordenações de Pessoas e de Manutenção fazem cooperação pela qualidade de vida no trabalho

Publicada em 19/02/2015 Atualizada há 1 ano

Todos os setores têm recebido o apoio ergonômico
Durante todo o mês de fevereiro, numa ação conjunta da Coordenação de Gestão de Pessoas (COGPE), através do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) e da Coordenação de Serviços Gerais e Manutenção (COSGEM), com o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), foi possível distribuir, aos trabalhadores do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, apoios ergonômicos para os pés.
 
À frente da distribuição dos apoios, o Técnico em Segurança do Trabalho, Gleydson Santos, declarou que o uso desses equipamentos contribuide forma proativa à saúde de quem dele faz uso, ao tempo que busca evitar possíveis lesões na coluna do trabalhador e melhora sua produtividade no ambiente laboral. Outro benefício verificado por profissionais da area médica fala que os aparelhos servem para relaxar a musculatura e melhorar a circulação sanguínea nos membros inferiores.
 
Gleydson tem visitado todos os setores administrativos do Campus e, além de entregar a cada um dos trabalhadores seu equipamento, faz algumas explicações pontuais sobre o uso correto dos apoios de pés e tira eventuais dúvidas.
Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas