Você está aqui: Página Inicial / Campi / São Paulo do Potengi / Notícias / COGPE REALIZA PROJETO DE CAPACITAÇÃO PARA DOCENTES
Gestão de Pessoas

COGPE REALIZA PROJETO DE CAPACITAÇÃO PARA DOCENTES

26/06/2014 - Docentes, ETEP e da COGPE do Campus São Paulo do Potengi realizaram Oficina de Gestão

COGPE REALIZA PROJETO DE CAPACITAÇÃO PARA DOCENTES

Ação da COGPE capacitou docentes

Diante da expansão verificada na rede federal de ensino no país, as instituições federais de educação - o IFRN entre elas – viram-se na urgência de qualificar, incluir e capacitar seu corpo laboral. Assim, o desenvolvimento de carreiras (como forma de motivar, estimular, satisfazer, comprometer e etc.) visando a retenção e fixação dos profissionais que chegam aos Institutos mostrou-se indispensável.

 

A COGPE – Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, buscando essa integração e esse comprometimento dos servidores públicos aqui lotados, vem realizando, de forma orgânica e sistêmica, ações direcionadas e pontuais. Esse é o caso da Oficina Gestão da Carreira Docente, realizada em dois momentos do semestre letivo recém-iniciado.

Como o próprio nome denota, a oficina, com carga-horária de 08h/aula, foi voltada aos profissionais docentes lotados no Campus São Paulo do Potengi e deu-se nos dias 30 de maio e 25 de junho últimos.

Temáticas

·         Estruturação do Plano de Carreiras e Cargos do Magistério Federal;

·         Regulamentação da carga horária docente do IFRN;

·         Regulamentação da avaliação de desempenho docente.

 

Baseada nos temas apresentados acima, a Oficina Gestão da Carreira Docente intentou fomentar em seu público-alvo o empoderamento dos servidores docentes do Campus em suas carreiras, através do foco em alguns objetivos, como a apresentação e discussão da estruturação do Plano de Carreiras e Cargos do Magistério Federal, além das novas regulamentações da carga horária e da avaliação de desempenho docente do IFRN. Em complemento, a facilitação da sociabilidade dos professores, além da apropriação dos conteúdos normativos institucionais foram também tratadas.

 

Oficina 01

 

 

 

 

 

 

 

 

Docentes, equipe técnica-pedagógica e da gestão de pessoas do Campus São Paulo do Potengi do IFRN durante a realização da Oficina Gestão da Carreira Docente.

 

Oficina 02

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carlos Freire, presidente da CPPD – Comissão Permanente de Pessoal Docente – falou sobre a nova regulamentação da carga horária docente do IFRN

 

Oficina 03

 

 

 

 

 

 

 

 

Professor Ednaldo Paiva, diretor-geral do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, compareceu à Oficina.

 

      

 

 

Ações do documento

Página em carregamento