Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Gestão de Pessoas

COGPE REALIZA PROJETO DE CAPACITAÇÃO PARA DOCENTES

Docentes, ETEP e da COGPE do Campus São Paulo do Potengi realizaram Oficina de Gestão

Publicada em 26/06/2014 Atualizada há 1 ano

Ação da COGPE capacitou docentes

Diante da expansão verificada na rede federal de ensino no país, as instituições federais de educação - o IFRN entre elas – viram-se na urgência de qualificar, incluir e capacitar seu corpo laboral. Assim, o desenvolvimento de carreiras (como forma de motivar, estimular, satisfazer, comprometer e etc.) visando a retenção e fixação dos profissionais que chegam aos Institutos mostrou-se indispensável.

 

A COGPE – Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, buscando essa integração e esse comprometimento dos servidores públicos aqui lotados, vem realizando, de forma orgânica e sistêmica, ações direcionadas e pontuais. Esse é o caso da Oficina Gestão da Carreira Docente, realizada em dois momentos do semestre letivo recém-iniciado.

Como o próprio nome denota, a oficina, com carga-horária de 08h/aula, foi voltada aos profissionais docentes lotados no Campus São Paulo do Potengi e deu-se nos dias 30 de maio e 25 de junho últimos.

Temáticas

·         Estruturação do Plano de Carreiras e Cargos do Magistério Federal;

·         Regulamentação da carga horária docente do IFRN;

·         Regulamentação da avaliação de desempenho docente.

 

Baseada nos temas apresentados acima, a Oficina Gestão da Carreira Docente intentou fomentar em seu público-alvo o empoderamento dos servidores docentes do Campus em suas carreiras, através do foco em alguns objetivos, como a apresentação e discussão da estruturação do Plano de Carreiras e Cargos do Magistério Federal, além das novas regulamentações da carga horária e da avaliação de desempenho docente do IFRN. Em complemento, a facilitação da sociabilidade dos professores, além da apropriação dos conteúdos normativos institucionais foram também tratadas.

 

Oficina 01

 

 

 

 

 

 

 

 

Docentes, equipe técnica-pedagógica e da gestão de pessoas do Campus São Paulo do Potengi do IFRN durante a realização da Oficina Gestão da Carreira Docente.

 

Oficina 02

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carlos Freire, presidente da CPPD – Comissão Permanente de Pessoal Docente – falou sobre a nova regulamentação da carga horária docente do IFRN

 

Oficina 03

 

 

 

 

 

 

 

 

Professor Ednaldo Paiva, diretor-geral do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, compareceu à Oficina.

 

      

 

 

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas