Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

extensão

Cerca de 180 alunos de escolas da educação básica de ensino visitam o Campus

Encontro foi realizado através do Projeto “Turismo Pedagógico: o IFRN de portas abertas para você”

Publicada em 02/09/2019 Atualizada há 1 ano

Evento aconteceu no Auditório Fabião das Queimadas e reuniu cerca de 180 estudantes

O Projeto de extensão “Turismo Pedagógico: o IFRN de portas abertas para você”, coordenado pelo professor Neilson Ferreira de Lima, realizou, na última quarta-feira (28), mais um evento com a visita de alunos de escolas da educação básica. Nesta ocasião, denominada o 'Dia D do Turismo Pedagógico', foram recebidos cerca de 180 estudantes das seguintes escolas: Escola Municipal Alice Garcia Freire - Bom Jesus/RN; Colégio São José - São Paulo do Potengi/RN; Sociedade Educadora São Francisco - São Paulo do Potengi/RN; e Escola Estadual Maurício Freire - São Paulo do Potengi/RN.

Os visitantes compareceram ao evento no Auditório Fabião das Queimadas e puderam conhecer cursos, projetos de pesquisa e de extensão e os benefícios da assistência estudantil, além de realizar um breve passeio em torno da infraestrutura, como laboratórios e biblioteca do Campus. Na oportunidade, os coordenadores dos Cursos Técnico em Meio Ambiente, Edificações, Informática para Internet e Licenciatura em Matemática, fizeram uma breve exposição sobre as possibilidades de atuação profissional considerando o perfil dos estudantes formados na instituição.

De acordo com Neilson Lima, por meio desta prática didática proposta pelo turismo pedagógico, "é possível proporcionar uma experiência que traga motivação para o ingresso na instituição, tendo em vista que uma fração significativa da população da região do Potengi ainda não conhece devidamente o IFRN, considerando sua função educacional, social e política", disse. 

Até o fim deste ano, outras visitas ao Campus estão previstas para acontecer dentro da programação do projeto 'Turismo Pedagógico'.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas