Matemática

Campus SPP recebe três mencões honrosas na OBMEP

Olimpíada contou com 18.158.775 inscritos de 49.002 escolas públicas e 5.829 escolas particulares.

Publicada em 06/12/2019 Atualizada há 12 meses

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) anunciou na terça-feira, 3 de dezembro, a lista com os estudantes premiados na competição. No Campus São Paulo do Potengi, os estudantes Arthur Henrique da Cruz Moura; Renhan Miguel dos Santos e Wellton de Souza Bezerra foram agraciados com menções honrosas.

"A experiência é muito satisfatória pois serve como incentivo para buscar cada vez mais conhecimento. Agradeço a todos os professores do instituto, que acolhem os alunos dando o máximo de si para um ensino de qualidade, estimulando para que possamos superar as nossas dificuldades", afirmou Welton Bezerra, um dos alunos agraciados com a menção.

Sobre a OBMEP

Criada em 2005 com o objetivo de popularizar o ensino da Matemática entre estudantes do ensino fundamental e médio, a OBMEP registrou este ano um novo recorde de escolas inscritas com um total de 54.831 instituições, abrangendo 99,71% dos municípios de todo o país. O número total de inscritos foi de 18.158.775 estudantes do ensino fundamental e médio, oriundos de 49.002 escolas públicas e 5.829 escolas particulares.

A prova da 1ª fase aconteceu no dia 21 de maio. Após a correção das provas, realizada nas próprias escolas, um total de 949.240 estudantes foram classificados para a segunda fase, realizada no dia 28 de setembro.

As cerimônias de premiação da OBMEP 2019 ocorrerão durante 2020, em data a ser definida.