teatro

Campus SPP promove Mostra de Encenações

Apresentações ocorrem nos dias 03 e 04 de julho no Auditório Fabião das Queimadas

Publicada em 26/06/2018 Atualizada há 12 meses

Apresentações são abertas ao público

As turmas do 2º ano do curso técnico em Meio Ambiente e 3º ano do curso técnico em Edificações do Campus São Paulo do Potengi do IFRN vão promover nos próximos dias 03 e 04 de julho, a Mostra de Encenações 2018.1, atividade que marca a finalização das atividades das disciplinas de Arte/Teatro e História. As apresentações, que ocorrerão às 9h e às 15h, no Auditório Fabião das Queimadas no Campus SPP do IFRN, são abertas ao público e gratuitas.

A Mostra é formada por uma série de apresentações teatrais idealizadas e produzidas pelos alunos com a supervisão dos professores Monique Oliveira (Artes) e Kleber Gavião (História). “O objetivo é socializar as aprendizagens e possibilitar aos estudantes uma experiência que ultrapassa a sala de aula, permitindo o aumento da autoestima e um significativo desenvolvimento das capacidades cognitivas e sensitivas, e, ainda a prática do trabalho coletivo e colaborativo”, destacou a Prof. Monique Oliveira.

As apresentações do dia 03 serão realizadas pelos estudantes do 3º ano de Edificações, orientadas pelo Prof. Kleber. Às 9h será apresentada a peça “O plano infalível”, uma adaptação de “Lisístrata” de Aristofánes. Às 15h ocorrerá a exibição de “Prometeu acorrentado”, uma releitura do texto original de Ésquilo. De acordo com Prof. Kleber, “as peças são adaptações de clássicos do teatro grego, uma experiência que possibilita aos estudantes uma compreensão mais rica e significativa do universo cultural grego antigo e suas relações com a atualidade através da abordagem e representação de temas universais da literatura dramática”.

Já as apresentações do dia 04, promovidas pelas turmas do 2º ano de Meio Ambiente, são adaptações de obras do gênero da comédia regionalista. Adaptada a partir do texto “Elvira do Ypiranga” de Racine Santos, a peça ”Pega fogo, cabaré” será apresentada às 9h. No turno vespertino às 15h, será a vez da peça “Um muído danado!”, uma adaptação do texto “Conversa vai, conversa vem” de Monique Oliveira.

Mostra de Encenações 2018.1

Datas: 03 e 04/07 às 9h e 15h.

9h – O plano infalível

15h – Prometeu Acorrentado

9h – Pega fogo, cabaré.

15h – Um muído danado!