Estatística

Evento ocorre nos dias 25 e 26 de junho

Publicada em 21/06/2018 Atualizada há 1 ano

Pesquisas desenvolvidas por alunos do 3º ano serão apresentadas

O Campus São Paulo do Potengi do IFRN vai promover nos próximos dias 25 e 26 de junho, a IV Mostra de Pesquisas Estatísticas. O evento, que ocorre na sala de videoconferência do Campus, marca a apresentação dos resultados de pesquisas desenvolvidas pelos alunos do terceiro ano dos cursos técnicos integrados.

A coordenadora da Mostra, Profa. Juliana Schivani, explica que “no primeiro dia de aula do ano letivo os discentes tomam conhecimento da proposta e são orientados a pensar em um tema de livre escolha para, em grupo, realizarem uma pesquisa de campo, coletando e organizando os dados para posterior análise, inferência e apresentação dos resultados por meio de tabelas e gráficos construídos em um software de planilhas eletrônicas”. São os resultados destas pesquisas que são apresentados no evento.

O evento, que ocorre das 08h às 12h e das 13h às 16h35, é aberto a participação da comunidade acadêmica e gratuito.