Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Mulheres Mil

Campus SPP promove aula inaugural do curso "Recicladoras"

Duração do curso será de seis meses

Publicada em 05/06/2018 Atualizada há 12 meses

Alunas conheceram um pouco da estrutura do curso e do Campus

O Campus São Paulo do Potengi do IFRN promoveu nesta terça-feira (05), no auditório Fabião das Queimadas, a aula inaugural do curso de Recicladoras do Programa Mulheres Mil. Na ocasião, as 30 mulheres da região do Potengi que foram selecionadas para participar do curso, puderam conhecer a equipe que estará à frente do projeto na edição deste ano, além dos serviços que estão à disposição no Campus para as alunas e disciplinas e oficinas que irão fazer parte da grade do curso.

Durante a aula, a coordenadora do Projeto, Prof. Juzelly Barreto, destacou que o Campus São Paulo do Potengi do IFRN está aqui para servir a comunidade e ainda, “que as participantes do projeto serão acompanhadas por uma equipe multidisciplinar e engajada com os objetivos do curso”.

O curso de “Recicladoras”, que tem duração de 6 meses, é estruturado para permitir que as mulheres sejam capacitadas a atuarem em grupos de trabalho nas áreas de horticultura, comércio de resíduos recicláveis, artesanatos, produção de sabão ecológico e outros. Para isso, são ofertadas disciplinas de cidadania e ética, saúde e corporeidade da mulher, associativismo e cooperativismo e empreendedorismo, além de disciplinas do núcleo tecnológico da área de Meio Ambiente para permitir uma formação ampla e multidisciplinar para as mulheres atendidas pelo curso.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas