Início do prazo

Campus SPP inicia inscrições de Programas de Assistência Estudantil

Estudante deverá preencher a ficha disponível no Suap e entregar documentação ao setor de Serviço Social.

Publicada em 26/09/2016 Atualizada há 1 ano

Ao todo, são oferecidas 22 bolsas

O Campus São Paulo do Potengi do IFRN abriu, nesta segunda-feira (26), as inscrições para seleção de estudantes para Programas de Assistência Estudantil no semestre 2016.2. São oferecidas 15 vagas no Programa de Alimentação Estudantil, três no Programa de Apoio à Formação Estudantil e quatro vagas de Auxílio Transporte.

A seleção é destinada a estudantes dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, Subsequente ou Superior do IFRN, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e econômica. As inscrições vão ser realizadas de 26 de setembro a 7 de outubro, das 8h às 15h.

Para realizar a inscrição, o estudante deverá preencher a ficha disponível na internet, no site do Serviço Unificado de Administração Pública (Suap). Além disto, é necessário apresentar, no setor de Serviço Social, originais e cópias de documentos de identificação pessoal, de comprovação de renda familiar e de despesas mensais (a lista completa dos documentos necessários pode ser conferida no edital, cujo link está disponível abaixo).

Conforme o edital, estudantes que já participam dos programas ou que realizaram a inscrição no semestre 2016.1, não precisarão realizar a inscrição.

Classificação

Os estudantes inscritos que atenderem às condições previstas no edital, apresentado toda a documentação exigida, serão classificados de acordo com a análise socioeconômica, conforme o número de vagas disponíveis em cada campus. Na análise serão considerados todos os indicadores sociais, econômicos e familiares.

Os estudantes que não forem selecionados dentro do número de vagas previstas no edital, poderão ser convocados a qualquer tempo para o programa em caso de vacância.

A análise socioeconômica terá validade para o ano letivo de 2016, devendo ser renovada no ano letivo seguinte, ou poderá ser reavaliada, em caso de necessidade, dentro do mesmo período. Em casos de alunos de cursos semestrais, a renovação será realizada semestralmente.

Acesse o edital completo:

EDITAL Nº 06/2016 – DIGAE/IFRN