Mais uma prova

Campus São Paulo do Potengi vai aplicar prova da Olimpíada de Matemática do RN neste sábado

Depois das provas da OBMEP, estudantes podem participar agora de olimpíada estadual

Publicada em 08/06/2017 Atualizada há 12 meses

Os estudantes do Campus São Paulo do Potengi do IFRN vão poder participar de mais uma competição de matemática. Neste sábado (10), vão ser aplicadas no campus as provas da Olimpíada de Matemática do Rio Grande do Norte (OMRN), agora chamada de Competição de Matemática do Estado do Rio Grande do Norte. Após a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), esta é mais uma forma de despertar o interesse dos estudantes pela disciplina.

A participação é aberta a todos os estudantes dos cursos de ensino técnico integrado ao médio. As provas vão acontecer na sala do CA, no Bloco A do campus, das 9h às 13h.

Saiba mais sobre a Olimpíada

A Competição de Matemática do Estado do Rio Grande do Norte tem como objetivos Induzir nos jovens o gosto e o prazer de estudar Matemática, estimular o ensino e aprendizagem da Matemática no Ensino Fundamental e no Ensino Médio e disponibilizar aos estudantes e professores uma coleção de problemas estimulantes e desafiadores.

Nela, os estudantes são divididos, conforme o ano que cursa na sua escola, em três níveis. Em cada nível, a competição consiste em duas ou mais provas, pelas quais o aluno demonstra a sua capacidade na resolução de problemas. Os três níveis são: Nível I – Ensino Fundamental – 6ª e 7ª séries; Nível II – Ensino Fundamental – 8ª e 9ª séries; e Nível III – Ensino Médio.

Saiba mais e confira provas de anos anteriores, no site da competição: http://www.olimpiada.ccet.ufrn.br/.