Campus São Paulo do Potengi tem primeira colheita na 'Horta Laboratório'

Projeto envolveu estudantes e professores do curso técnico integrado de Meio Ambiente

Publicada em 08/11/2016 Atualizada há 1 ano

Aluna realiza colheita acompanhada dos professores Moisés e Jonas

Foi realizada nesta terça-feira (8) a primeira colheita do projeto Horta Laboratório, desenvolvido no curso técnico integrado em Meio Ambiente do Campus São Paulo do Potengi do IFRN. Foram colhidas as hortaliças coentro e rúcula, cultivadas dentro das instalações do campus durante os últimos 30 dias. Mas, para chegar ao resultado, o trabalho foi iniciado meses antes, com a realização da compostagem, técnica utilizada para enriquecer o solo que ajuda a produzir menos lixo orgânico e a ter melhores resultados na colheita.

Desde a compostagem até a primeira colheira, participaram do projeto estudantes do 2º e do 3º ano do curso técnico integrado de Meio Ambiente, sob a orientação dos professores Jonas Freire, Moisés Advincula Júnior, Renato Silva e Cristina Bispo.

O projeto Horta Laboratório tem o objetivo de realizar práticas das disciplinas de Edafologia, Microbiologia Ambiental e Gestão Ambiental, além de favorecer condições para os alunos e professores realizarem pesquisas sobre produção de alimentos mais sustentáveis e saudáveis.

extensao
servidores