Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Direção-Geral

Servidores prestam homenagem a Prof. Ednaldo de Paiva Pereira

Prof. Renato Dantas assumiu a Direção-Geral interinamente. Consulta pública escolherá diretor Pro tempore.

Publicada em 22/04/2019 Atualizada há 1 ano

Consulta pública deve ocorrer em até 90 dias

O Professor Ednaldo de Paiva Pereira, um dos responsáveis pela implantação do Campus São Paulo do Potengi, deixou a Direção-Geral do Campus no último dia 05 de abril, em razão de sua aposentadoria da Instituição. Sua despedida foi marcada por uma cerimônia, realizada no dia 17 de abril, que contou com a participação de servidores e ex-servidores do Campus, do Reitor do IFRN, Prof. Wyllys Abel Farkatt e de familiares. 

Durante a cerimônia, Prof. Ednaldo destacou os momentos de dificuldade e de alegria vivenciados na instituição. "Quando nós chegamos aqui, foi muito difícil, mas nós tínhamos o principal, muita vontade de mudar a vida dessa comunidade", destacou o Professor. 

O Reitor do IFRN, Prof. Wyllys Farkatt, reconheceu o trabalho desenvolvido por Prof. Ednaldo ao longo dos seus mais de quarenta anos de atuação profissional. "Ednaldo montou um time neste Campus e deixa um legado muito bonito, de superação, de lutas e de boa convivência com os seus colegas de trabalho", disse. 

Professor Renato Dantas assume a Direção-Geral interinamente 

Com a aposentadoria de Prof. Ednaldo, desde o dia oito deste mês, o Professor Renato Dantas responde pela Direção-Geral do Campus. Diretor substituto, ele assumiu a gestão como Diretor-Geral interino e deu início ao processo de consulta pública sobre a Direção-Geral. No próximo dia 29, o Conselho Superior do IFRN, o CONSUP, escolhe os membros da comissão local que conduzirá a consulta com a comunidade acadêmica. A partir disto, o grupo terá 90 dias para realizar o pleito que escolherá o Diretor-Geral Pro tempore, responsável pela finalização do mandato atual que termina em abril do próximo ano. 

O processo de consulta pública foi explicado aos alunos e servidores do Campus, pelo Reitor do IFRN, durante reunião realizada, também no dia 17 de abril. "Nossa intenção é pautar nossa gestão na Direção-Geral pela transparência, por isso, assim como era com Prof. Ednaldo, as portas do gabinete continuam abertas para o dialogo", destacou Prof. Renato durante a reunião.  

Entenda como será o processo de sucessão 

1. Professor Renato Dantas assume a Direção-Geral Interinamente;

2. Solicita ao CONSUP que institua comissão para o processo de consulta pública;

3. CONSUP determina os membros da comissão local que será responsável pela consulta;

4. Comissão tem 90 dias para realização da consulta;

5. Comunidade acadêmica escolhe, através da consulta, o Diretor Pro Tempore que finalizará o mandato atual. 

   

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas