Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Arte

Campus São Paulo do Potengi tem inscrições abertas para aulas de teatro

Vagas são destinadas também a quem não é aluno do campus

Publicada em 24/10/2016 Atualizada há 1 ano

Grupo faz apresentações teatrais

Estão abertas as inscrições para novas turmas de iniciação ao teatro no Campus São Paulo do Potengi do IFRN. As inscrições podem ser realizadas tanto por alunos do campus, quanto por pessoas de fora da instituição, com idade mínima de 14 anos.

Estão sendo disponibilizadas 35 vagas, sendo 20 no turno da manhã e 15 no turno da tarde. As inscrições ficam abertas até o preenchimento de todas as vagas.Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível neste link.

As aulas são ministradas pela professora Monique Oliveira, por meio do Projeto Areté: Tecendo Saberes e Valores na Região do Potengi, sempre às quintas-feiras. No turno da manhã, as aulas acontecem das 9h às 11h e no turno da tarde, das 13h30 às 15h45.

OProjeto Areté: Tecendo Saberes e Valores na Região do Potengi,teve sua primeira versão executada em 2015, culminando com a formação do Grupo de Teatro Campus São Paulo do Potengi (ainda sem nome oficial) e teve suas primeiras produções artísticas apresentadas durante a Semadec 2016.

O Projeto apresenta uma proposta de ação educativa e artístico-cultural para intervenção junto à comunidade, alinhada às propostas dos cursos de formação profissional quanto à "formação humana integral, por meio de práticas integradoras e sociais", com foco nas temáticas que envolvem o meio ambiente, o desenvolvimento sustentável e a diversidade cultural, em articulação com o Núcleo de Arte (Nuarte/SPP).

Por meio da linguagem teatral, do potencial lúdico e do caráter estético, criativo e crítico as oficinas de iniciação teatral (práticas de exercícios, jogos, técnicas teatrais) objetivam preparar o “atuante” para a abordagem prática dos eixos temáticos de forma criativa, participativa e colaborativa.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas