Novembro Azul

Campus São Paulo do Potengi realiza palestras sobre câncer de próstata

Atividade vai acontecer no auditório do campus às 10h30 e às 13h

Publicada em 28/11/2016 Atualizada há 12 meses

Campus São Paulo do Potengi do IFRN realiza duas palestras sobre prevenção ao câncer de próstata nesta quarta-feira (30). A atividade faz parte da campanha ‘Novembro Azul’, que busca alertar e conscientizar as pessoas sobre o perigo deste tipo de câncer e incentivar os homens a fazerem os exames preventivos e de identificação da doença.

As palestras, organizadas pelo setor médico da Coordenação de Atividades estudantis (Coaes), acontecem às 10h30 e Às 13h, no auditório da Instituição.

A atividade é aberta também os público externo e busca esclarecer sobre o câncer de próstata, a prevenção à doença e a importância do diagnóstico precoce. Quem desejar participar da atividade e não for aluno nem servidor do Campus São Paulo do Potengi precisa apenas apresentar um documento de identidade na portaria.

Conforme o Instituto Lado a Lado pela Vida, dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) aponta que por ano são diagnosticados 60.000 novos casos de câncer de próstata no Brasil e registradas cerca de 13.000 mortes. A descoberta precoce da doença possibilita chaces de 90% de cura.

extensao
servidores