Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Festa

Campus São Paulo do Potengi realiza formatura do curso subsequente em Edificações

Solenidade teve 20 formandos do semestre 2016.1

Publicada em 24/10/2016 Atualizada há 12 meses

O Campus São Paulo do Potengi realizou, na última quarta-feira (19), a formatura da turma 2016.2 do curso técnico subsequente em Edificações. Esta foi a segunda turma formada pelo campus, inaugurado há três anos. A solenidade teve 20 formandos, que tiveram seus respectivos títulos conferidos pelo reitor em exercício, Marcos Oliveira.

 

A solenidade de formatura da turma professora Evilane Cássia de Farias, escolhida como homenageada, começou por volta das 19h e aconteceu no auditório do campus. Acompanharam a solenidade familiares e amigos dos formandos, servidores e outros estudantes da instituição.

 

No início da solenidade, aconteceu a apresentação musical do Banda VariaSons, fruto do projeto de extensão Musicalizando Vidas no Potengi com apoio e financiamento do Núcleo de Artes do Potengi e Proex.

Após a composição formal da mesa, os formandos foram recebidos pelo paraninfo da turma, professor Rodrigo Vidal do Nascimento. Durante a cerimônia, os estudantes realizaram o juramento solene e ouviram atentos as palavras da oradora Eliane Lima, que ressaltou momentos vividos durante as aulas, recordando frases ditas costumeiramente por alguns professores. Houve ainda a recitação de uma poesia feita pelo formando Francisco Ricardo da Silva.

Entre os formandos, a laureada foi Andréia de Fátima Campos, que se destacou pelo desempenho acadêmico, recebendo das mãos do coordenador do curso de Edificações, Ricardo Marques, o certificado e a placa de homenagem. 

 

O andamento da cerimônia foi comandado pelo casal de mestres de cerimônias, os estudantes  Vinícius Almeida e Ruthiane Basílio, que integram a equipe do projeto de extensão InFoRmaNdo. As atividades de recepção e demais atribuições de cerimonial também foram desempenhadas voluntariamente por estudantes que integram o projeto.

 

Em seu discurso, o diretor-geral do campus, professor Ednaldo Paiva, que foi patrono da turma, ressaltou a importância da educação para a mudança da realidade de vida no estado. Além da professora Evilane Farias, que deu nome à turma, também foram homenageados os professores Neuber Araújo, Gllauco Smith e Rubens Alves.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas