Campus São Paulo do Potengi realiza aula de campo na Escola de Música da UFRN

Estudantes participaram de oficinas oferecidas durante o 4º Percutir da EMUFRN

Publicada em 21/11/2014 Atualizada há 1 ano

Evento vai até o sábado, dia 22/11/14

A UFRN, dentro da programação da Semana da Música 2014, recebeu as turmas dos cursos integrados em Meio Ambiente e Edificações do IF/SPP na última terça e quarta (18 e 19/11), respectivamente. Na ocasião, os estudantes do Campus participaram de duas oficinas, uma de frevo e samba reggae e outra de xote, xaxado e baião.

A vivência durante o 4º Percutir – Encontro de Percussão da UFRN, sob a coordenação da Professora Germana, permitiu aos alunos o contato com os instrumentos e técnicas, aliando à teoria, momento em que os estudantes dos cursos de bacharelado e licenciatura em música da Universidade explicaram a origem e o desenvolvimento histórico de cada uma das formas de expressão musical citadas.

A professora Ana Cláudia, da disciplina música no IF/SPP e aluna do mestrado na UFRN, participou de um dos números do grupo, do qual é integrante: – “Estava com saudades. Eu vou voltar. Estou procurando tempo” – disse ela.

Ao fim das oficinas, os estudantes assistiram a um miniconcerto de percussão, entre as peças tocadas, O Velho Francisco, composição de Chico Buarque, com um arranjo todo novo.

Abaixo algumas imagens captadas durante a aula de campo:

Visita à EMUFRN - Dia 2 (11).JPG

Visita à EMUFRN - Dia 1 (22).JPG