Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

FIC

Campus São Paulo do Potengi realiza cerimônia de abertura do primeiro Curso de Formação Inicial e Continuada de 2014

O curso será em Formação de Professores, na modalidade presencial, com duração de 32 horas

Publicada em 18/02/2014 Atualizada há 1 ano

A cerimônia foi realizada no dia 17 de fevereiro de 2014, às 9h, no auditório do Campus são Paulo do Potengi e contou com a presença dos professores das redes públicas estadual e municipal da região do Potengi. Contou também com a  apresentação do Grupo de Teatro LAPAC do Campus João Câmara, sob a orientação do Professor de Artes Thulho Siqueira.

O curso será ministrado pelas professoras Maria Elizabete e Ulisandra Ribeiro em dois módulos: “Movimento Corporal” e “Química para o Ensino das Ciências”. O primeiro módulo tem como objetivo geral proporcionar conhecimentos sobre a relação entre motricidade e o processo de ensino-aprendizagem a partir do seu próprio corpo, ampliando assim, a sua atuação no espaço educativo; já o segundo será disponibilizado como um aporte teórico-metodológico voltado à compreensão do processo evolutivo do pensamento teórico-prático acerca da relação sociedade-natureza nas práticas da Química que revelem sua importância nas nossas vidas.

Este curso FIC  servirá de base para a construção do Curso Superior em Ciências da Natureza, que deverá ser oferecido a partir de 2015.1.