preparação

Campus São Paulo do Potengi oferece Treinamento Intensivo em Matemática

Para participar não é necessário realizar inscrição prévia

Publicada em 30/03/2017 Atualizada há 1 ano

Começam nesta sexta-feira (31) os encontros do projeto Treinamento Intensivo em Matemática (TIM) para estudantes do turno vespertino do  Campus São Paulo do Potengi do IFRN. O projeto é voltado a estudantes do 2º e do 3º anos dos cursos integrados e tem como objetivos preparar os estudantes para olimpíadas de Matemática, além de proporcionar mais contato dos estudantes com a disciplina e aprofundar os conteúdos vistos em sala de aula.

Os encontros vão acontecer sempre às sextas-feiras, das 8h às 11h, na sala 205 do Bloco A e serão coordenados pelo servidor Francisco Erivan, assistente de alunos do campus e graduando do curso de Matemática na UFRN. No caso dos estudantes do turno da manhã, os encontros já estão em andamento e acontecem sempre à tarde, com o professor Daniel Ecco.

Para participar, não é necessário realizar inscrição prévia. Entre as competições para as quais os estudantes vão ser preparados estão a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Pública (OBMEP), a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e a Canguru de Matemática.

extensao