Campus São Paulo do Potengi inicia Exposição Tecnológica

Evento vai até quarta-feira (8) e é aberto ao público externo

Publicada em 06/03/2017 Atualizada há 1 ano

Conferência de abertura foi proferida pelo engenheiro Sérgio Pinheiro

Começou nesta segunda-feira (8) a primeira Exposição Tecnológica (Expotec) do Campus São Paulo do Potengi do IFRN. No primeiro dia do evento, cujo tema é "Cidades Sustentáveis: desafios científicos e tecnológicos", estudantes de servidores puderam participar de minicursos, oficinas e de uma conferência sobre o tema do evento, além de assistir à apresentação do grupo musical Cantarolando, formado por alunos do campus.

Durante o discurso de abertura do evento, o diretor-geral do campus, Ednaldo Pereira, ressaltou a importância da participação dos estudantes. "Vocês são as verdadeiras autoridades aqui", disse aos alunos, no auditório da instituição. "Não há como pensar em uma escola sem alunos", completou.

Para a presidente da comissão organizadora da I Expotec do Campus São Paulo do Potengi, Ulisandra Ribeiro, o evento é um oportunidade para compartilhar conhecimentos e experiências. "Acredito que esta exposição será uma boa oportunidade para compartilhar as valiosas experiências, melhores práticas, dificuldades e soluções na área da pesquisa. Parafraseando Issac Newton: O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano", afirmou.

A Conferência de abertura foi proferida pelo engenheiro e assessor técnico da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sérgio Pinheiro. Para o engenheiro, para que haja um avanço na busca por cidades sustentáveis é necessário o desenvolvimento tecnológico, a união de municípios para que sejam criados arranjos de gestão de resíduos sólidos, além do apoio de entidades acadêmicas.

"Os gestores municipais precisam compreender a importância de terem um arranjo integrado para a solução da questão de gestão de resíduos, porque municípios como nós temos aqui na região, com populações pequenas, terão custos muito elevados caso cada um que irá solucionar sozinho a questão da gestão dos resíduos sólidos", ressaltou.

I Expotec
As atividades da I Expotec continuam nesta terça e quarta-feira. O evento é aberto ao público externo que precisa apenas apresentar documento de identidade para poder ter acesso ao campus
Ao longo dos três dias, serão realizados minicursos, oficinas, mesas redondas, lançamento de livros, exposições orais, além de apresentações culturais.

Quem comparecer ao evento, poderá ter acesso ainda a salas temáticas e à Mostra de Cursos, que oferecerá detalhes sobre os cursos técnicos de Edificações e Meio Ambiente, oferecidos pelo Campus São Paulo do Potengi.

Para ter acesso ao campus, os visitantes precisam apenas apresentar documento de identidade na portaria da Instituição. Para receber certificado de participação nas atividades, é necessário realizar inscrição no site do evento: http://eventos.ifrn.edu.br/expotecspp2016. A programação detalhada está disponível no mesmo endereço eletrônico.​
extensao