Você está aqui: Página Inicial / Campi / São Paulo do Potengi / Notícias / Campus São Paulo do Potengi do IFRN realiza aula no Museu do Vaqueiro
Museu

Campus São Paulo do Potengi do IFRN realiza aula no Museu do Vaqueiro

01/07/2014 - Viagem é parte do calendário acadêmico das disciplinas de Educação Física, Filosofia e Sociologia

Campus São Paulo do Potengi do IFRN realiza aula no Museu do Vaqueiro

Situado em São José do Mipibu, o Museu é a réplica de uma casa sertaneja do Séc. XIX

Realizada na manhã desta terça-feira, 1º de julho, a primeira aula de campo do Campus São Paulo do Potengi do IFRN levou as turmas de Edificações e Meio-ambiente do curso integrado ao Museu do Vaqueiro, em São José do Mipibu, RN.
A integração entre as duas turmas do período matutino do Campus levou 76 estudantes para conhecer a exposição “O Vaqueiro – um homem universal”.

Visitação.jpg 

 

 

 

 

Nas palavras de Marcos Lopes, idealizador e diretor do Museu, o projeto, “além de apreciação dos objetos e cultura referente ao vaqueiro, decidiu por manter um espaço vivo, atual, vibrante; abrigo para a Escola de Jovens Sanfoneiros e para futuros outros projetos. Para Lopes, o Museu tem um caráter educacional: “até mesmo a partir de como o acervo é exposto, em diálogo com a literatura, a música, a história e a arte contemporânea. ”

 

Nesse contexto, a professora Bete, de Educação Física, além dos professores Rodrigo, de Filosofia e Gllauco, de Sociologia, acompanharam os estudantes na visita.

 

 

02 - Entrada - 2.JPG


 

Capa.jpg

 

 

 

 

 

 

  

Foto Oficial.jpg

 

 

 

 

 

 

Ações do documento

Página em carregamento