Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Mulheres Mil

Campus São Paulo do Potengi divulga lista de pré-selecionadas para curso de Recicladora

Pré-selecionadas devem fazer matrícula nos dias 20 e 21 de junho.

Publicada em 14/06/2017 Atualizada há 12 meses

O Campus São Paulo do Potengi do IFRN divulgou, na terça-feira (13), a lista de candidatas pré-selecionadas para o curso de Recicladora, oferecido na unidade de ensino por meio do programa Mulheres Mil. As candidatas pré-selecionadas devem realizar matrícula nos dias 20 e 21 de junho, na Secretaria Acadêmica do Campus São Paulo do Potengi, das 7h às 16h. Confira a lista de pré-selecionadas.

A matrícula está condicionada à apresentação dos documentos de comprovação de renda e escolaridade informados no ato da inscrição e da apresentação da cópia do RG e CPF; duas fotos 3x4 cm (atuais); cópia do cartão do bolsa família (apenas para aquelas que recebem o benefício); cópia da carteira de trabalho; e cópia da carteira de trabalho do cônjuge. Todas as cópias devem ser apresentadas acompanhadas de originais.

As aulas vão acontecer nas terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 18h, com início no dia 26 de junho, e seguem até novembro.
 
O objetivo do curso é capacitar mulheres a atuarem em grupos de trabalho nas áreas de horticultura, comércio de resíduos recicláveis, artesanatos, produção de sabão ecológico e outros. São oferecidas 30 vagas e a seleção será realizada a partir de uma avaliação socioeconômica. As selecionadas terão direito a um auxílio de R$ 120,00 mensais enquanto estiverem no curso.
 
No curso, disciplinas de cidadania e ética, saúde e corporeidade da mulher, associativismo e cooperativismo, empreendedorismo são ofertadas em conjunto com disciplinas do núcleo tecnológico da área de Meio Ambiente para permitir uma formação ampla e multidisciplinar para as mulheres atendidas pelo curso. O objetivo final do curso é que as mulheres atuem na sociedade de forma organizada e produtiva, em ações geradoras de renda, que sejam sustentáveis do ponto de vista econômico, ambiental e social. 
Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas