Campus São Paulo do Potengi divulga calendário de apresentações artístico-culturais produzidas por alunos

Apresentações acontecem de 20 de julho a 1º de agosto

Publicada em 18/07/2017 Atualizada há 1 ano

De 20 de julho a 1º de agosto, o Campus São Paulo do Potengi do IFRN vai ter apresentações artístico-culturais produzidas por estudantes do 1º e 2º anos dos cursos técnicos integrados de Meio Ambiente e Edificações. Todas as apresentações vão acontecer no Auditório Fabião das Queimadas e são abertas ao público externo, sendo necessário apresentar documento de identidade na entrada do campus.

A primeira apresentação, que acontece nesta quinta-feira (20) às 10h30, foi produzida por estudantes das turmas de 2º ano de Meio Ambiente. Com o tema “Canção das cantigas da minha terra”, o trabalho é resultado da disciplina Arte II-Música, desenvolvido a partir da pesquisa realizada pelos alunos sobre música potiguar. O repertório é formado por canções de compositores do Rio Grande do Norte, como Elino Julião, Adônis Antônio, Dorgival Dantas, Bruna Roberta (estudante do campus), entre outros.

Já no dia 27 de julho, às 14h, os alunos do 1º ano de Edificações fazem exposição artística de painéis, grafites e contarão uma história de ficção acerca do movimento cultural Hip Hop.

Por sua vez, no dia 1º de agosto, vai ser realizada a mostra das produções de teatro dos estudantes dos 2º anos de Edificações, resultado da disciplina Arte II-Teatro. Às 9h vai ser encenada a peça “O Julgamento dos Justos (ou entre autos e baixos)”, baseada no Auto da Compadecida. Já às 15h, vai ser apresentada a peça “Casamento por contrato”, livremente inspirada em “A Megera Domada”, de William Shakespeare.