Canguru de Matemática

Campus São Paulo do Potengi conquista mais duas medalhas em competição internacional

Ao todo, Campus conquistou três medalhas na competição

Publicada em 12/05/2017 Atualizada há 12 meses

Caroline, Gustavo e Carlos conquistaram medalhas

Campus São Paulo do Potengi do IFRN conquistou mais duas medalhas de bronze na edição de 2017 da Canguru de Matemática, uma competição internacional voltada a estudantes com idade entre 7 e 18 anos. Inicialmente, foi anunciada uma medalha de bronze para o campus, mas uma mudança na correção das provas, feita pela organização da competição, garantiu mais duas medalhas para o campus, totalizando três.

As medalhas foram conquistadas pelos alunos Caroline Marina Cavalcanti Bezerra, Gustavo de Freitas Maia, na categoria voltada para alunos da 3ª série do Ensino Médio, e Carlos Henrique da Silva Souza, na categoria voltada para alunos da 2ª série.

Além dos medalhistas, o campus obteve ainda bons resultados com outros estudantes. "Nem todos conquistaram medalhas, mas tivemos bons resultados. As provas foram de alto nível​ e já foi uma ótima preparação para as próximas olimpíadas que teremos neste ano", destacou o professor de matemática Daniel Ecco, um dos incentivadores da participação dos alunos em competições.

Além de ser uma competição, o Canguru de Matemática é uma espécie de jogo onde estudantes participam em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha pela internet. Neste ano, 29 escolas do Rio Grande do Norte se inscreveram para aplicar as provas. As provas foram aplicadas no mês de março e o resultado divulgado no mês de abril.

Desde 1993, o Canguru de Matemática é realizada na terceira quinta-feira do mês de março. Em todo o mundo, a competição já teve mais de 5 milhões de competidores em um único ano. Em 2016, somente no Brasil foram mais de 170 mil estudantes participando da competição, sendo 30 do Campus São Paulo do Potengi, que obteve uma medalha de ouro. A entrega dos certificados a todos os estudantes participantes aconteceu durante a Caravana da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em junho de 2016.

Para mais informações, acesse o site da competição: http://www.cangurudematematicabrasil.com.br/