no dia 16 de março

Campus São Paulo do Potengi vai aplicar provas de competição internacional de Matemática

Publicada em 14/03/2017 Atualizada há 1 ano

Estudantes que participaram da edição de 2016 receberam certificados

Nesta quinta-feira (16), o Campus São Paulo do Potengi aplica provas do Canguru de Matemática, uma competição internacional voltada a estudantes com idade entre 7 e 18 anos. A participação nas provas é aberta a qualquer estudante do campus, sem a necessidade de inscrição prévia para cada aluno.

Os testes serão aplicados na sala 105, no Bloco A do campus, a partir 9h e terão uma hora e 40 minutos de duração. Para participar, o estudante precisa chegar ao local da prova antes do horário do início da aplicação, recomendando-se antecedência de 15 minutos, e ter em mãos documento de identificação com foto.

Além de ser uma competição, o Canguru de Matemática é uma espécie de jogo onde estudantes participam em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha pela internet. Neste ano, 29 escolas do Rio Grande do Norte se inscreveram para aplicar as provas.

Desde 1993, o Canguru de Matemática é realizada na terceira quinta-feira do mês de março. Em todo o mundo, a competição já teve mais de 5 milhões de competidores em um único ano. Em 2016, somente no Brasil foram mais de 170 mil estudantes participando da competição, sendo 30 do Campus São Paulo do Potengi, que obteve uma medalha de ouro. A entrega dos certificados a todos os estudantes participantes aconteceu durante a Caravana da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em junho de 2016.

Para mais informações, acesse o site da competição: http://www.cangurudematematicabrasil.com.br/

extensao