Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENSINO

Campus São Paulo do Potengi abre inscrições para vagas em cursos técnicos subsequente

São oferecidas 76 vagas para aulas no turno da noite

Publicada em 13/09/2017 Atualizada há 12 meses

Inscrições vão de 11 a 25 de setembro de 2017

Estão abertas as inscrições para 76 vagas em cursos técnicos subsequente, sendo 36 para Edificações e 40 para Meio Ambiente, no Campus São Paulo Potengi do IFRN.

Todas as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, pelo Portal do Candidato a partir das 14h do dia 11 de setembro até às 18h do dia 25 de setembro de 2017, horário local.

A inscrição exige o pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 30,00 que deve ser feita até o dia 26 de setembro, em qualquer agência bancária ou lotérica. Os candidatos podem solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição, de 11 a 15 de setembro, com prazo encerrando-se às 22h. Para a isenção, o estudante deve preencher os requisitos do edital.

 

Prazos e requisitos

As provas do processo seletivo estão organizadas da seguinte forma:

  • Língua Portuguesa, com 20 questões de múltipla escolha;
  • Matemática, com 20 questões de múltipla escolha;
  • Produção Textual Escrita, com uma questão discursiva.

As provas serão realizadas no dia 29 de outubro de 2017, no horário das 8h às 12h (horário oficial local), nas cidades onde os candidatos, se aprovados, serão matriculados e frequentarão os cursos. O acesso ao local das provas ocorrerá das 7h às 7h45, quando os portões serão fechados. Os candidatos devem comparecer ao local com, no mínimo, uma hora de antecedência ao fechamento dos portões. Para preenchimento das folhas de respostas deverá ser utilizada, preferencialmente, caneta esferográfica de tinta preta e, exclusivamente, fabricada em material transparente.

O resultado das provas de múltipla escolha do Processo Seletivo será divulgado a partir do dia 20 de novembro de 2017. Nesta mesma data, serão divulgados os candidatos que terão sua Produção Textual Escrita corrigida, de acordo com os critérios do Edital. O resultado preliminar da Produção Textual Escrita será divulgado a partir do dia 04 de dezembro de 2017 e seu resultado final a partir do 14 de dezembro de 2017. Já o Resultado Final do Processo Seletivo será divulgado a partir do dia 22 de dezembro de 2017. Todos as etapas poderão ser acompanhadas na página do IFRN e no Portal do Candidato. Os candidatos aprovados e classificados dentro das vagas disponíveis por campus/curso/turno deverão realizar sua pré-matrícula na Diretoria Acadêmica responsável pelo curso, nos dias 08 e 09 de janeiro de 2018.

 

Acesse 

Edital 46/2017 – Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente

Portal do Candidato

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas