Campus São Paulo do Potengi abre inscrições de trabalhos para a Expotec

Também está aberto prazo de inscrição de propostas de oficinas e minicursos

Publicada em 02/01/2017 Atualizada há 1 ano

Estão abertas as inscrições de trabalhos e de propostas de oficinas e minicursos para a primeira edição da Exposição Científica e Tecnológica (I Expotec) do Campus São Paulo do Potengi do IFRN. As inscrições podem ser realizadas pelo site do evento  até 15 de fevereiro. No caso dos minicursos e oficinas, vale ressaltar que neste primeiro momento são  aceitas  apenas inscrições de quem pretende ministrar as atividades. Para quem vai apenas participar, o prazo para inscrições começa  após  15 de fevereiro .

A I Expotec do Campus São Paulo do Potengi vai acontecer de 6 a 8 de março deste ano. As inscrições são abertas tanto para estudantes e servidores do IFRN, quanto para o público externo.

O primeiro passo para realizar a inscrição, é fazer o cadastro geral do evento, disponível na ‘Área do Usuário’ no site (http://eventos.ifrn.edu.br/expotecspp2016). Em seguida, o participante pode entrar no ‘Painel de Controle’ e realizar as inscrições de trabalhos e de propostas de oficinas e minicursos.

O detalhamento e os padrões que devem ser seguidos estão disponíveis na sessão 'Downloads' no site do evento. Cada participante pode propor até uma oficina, um minicurso e dois resumos expandidos, que devem incluir, entre outros pontos, informações sobre metodologia, referências e discussão dos resultados.

As Oficinas Pedagógicas são espaços que preveem momentos de interação e troca de saberes. Poderão propor oficinas profissionais ligados à área da educação ou áreas afins, estudantes de graduação e pós-graduação e representantes de movimentos sociais que desejam compartilhar propostas, ações, atividades e projetos pedagógicos direcionados ao processo educativo formal ou não-formal.

Por sua vez, os minicursos são espaços por meio dos quais são oferecidas atividades de caráter mais teórico, oportunizando a construção de novos conhecimentos e vivências a partir da experiência de um tema específico. Embora tenham um caráter mais teórico, os minicursos não impedem a realização de dinâmicas e/ou estudos de caso durante o período em que eles são ministrados. Podem servir, também, para aperfeiçoar o conhecimento de quem já estuda o assunto.

Concurso de poemas

Também estão abertas até o dia 15 de fevereiro as inscrições para o concurso de poemas promovido pelo Campus São Paulo do Potengi durante I Expotec. O concurso é direcionado a estudantes de escolas de Educação Básica e seus professores orientadores. Com a prorrogação, o prazo de envio dos poemas vai até 15 de fevereiro de 2017.

extensao
servidores