Núcleo Tecnológico

Campus recebe inscrições para seleção de núcleos de pesquisas de Edificações

Prazo vai até sexta-feira (19)

Publicada em 17/05/2017 Atualizada há 1 ano

Estão abertas as inscrições para seleção de alunos para atuação nos núcleos de pesquisa do Curso Técnico em Edificações do Campus São Paulo do Potengi do IFRN. Os Núcleos de Pesquisa se caracterizam como um grupo de pesquisadores (Docentes e alunos) que realizam pesquisas com os objetivos de desenvolver a produção e divulgação dos conhecimentos científicos e técnico-profissionais visando o desenvolvimento das relações de ensino-aprendizagem. As inscrições podem ser realizadas até a sexta-feira (19), por meio de formulário eletrônico disponível no link: http://urele.com/nucleo2017.

Para inscrever–se como aluno dentro dos núcleos de pesquisa, o estudante deverá atender aos seguintes pré-requisitos gerais: possuir matrícula regular e percentual de presença igual ou superior a 75% nos cursos de Nível Médio do Campus São Paulo do Potengi do IFRN; ter cursado (ou estar cursando) alguma disciplina do núcleo tecnológico do curso técnico; não estar recebendo outra bolsa do Instituto;e obedecer aos prazos divulgados;

O candidato aprovado na seleção passará a ser acompanhado e terá o desempenho avaliado pelos professores responsáveis pelos núcleos. Caso apresente êxito satisfatório, o estudante permanecerá na função de membro do núcleo, o que permitirá o acesso a participação em eventos, bolsas de estudos a serem garantidas através de editais públicos e formação extracurricular, por meio de cursos e oficinas vinculadas a seus núcleos.

Os estudantes que integrarem os núcleos de pesquisa devem cumprir no mínimo 8 (oito) horas semanais, no turno estabelecido pelo professor responsável para o qual fez a seleção, e dar assistência aos projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos no Campus São Paulo do Potengi, vinculados ao núcleo de atuação.

Confira o edital completo