educação

Campus promove I Encontro: "Precisamos falar do Plano Nacional de Educação (PNE)"

O evento faz parte da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e acontece no dia 28 de junho às 8h30

Publicada em 19/06/2019 Atualizada há 12 meses

O encontro será voltado para alunos, voltado para secretários de educação, gestores, professores, sindicalistas e vereadores

O Campus São Paulo do Potengi do IFRN, compreendendo a importância da participação nas ações promovidas pela Semana de Ação Mundial (SAM), destinada a trabalhar, “Educação: já tenho um plano!” e reconhecendo a necessidade de discutir a temática, promove, no dia 28 de junho, o I Encontro: "Precisamos falar do Plano Nacional de Educação (PNE), 2014-2024: Investir em educação é necessário”. O evento faz parte da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e contará com a mesa "Plano Nacional de Educação em tempos de crise: a defesa do Fundeb e da vinculação constitucional”. O encontro se inicia às 8h30 no Campus e será voltado para alunos, secretários de educação, gestores, professores, sindicalistas e vereadores.

Dentro da programação, a banda “uma e pouco”, grupo integrante do Núcleo de Artes (Nuarte) do Campus e orientado pela professora Ana Claudia Morais, se apresentarão na abertura do evento. Em seguida, a mesa será mediada pela professora Karina de Oliveira e receberá a coordenadora da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae), professora professora Rute Regis de Oliveirae os professores do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, Maria Aparecida Ferreira e Renato Rocha da Silva. Posteriormente, às 10h30, se iniciará o debate entre os convidados e participantes.

Plano Nacional de Educação

O PNE é um plano que tem validade de 10 anos, a contar desde 2014 e com prazo até 2024. Ele determina o que nossos governantes devem fazer pela educação, desde a creche até a universidade. O PNE atual foi debatido amplamente com a sociedade e traz uma proposta de melhorar a educação para que todas e todas possam ter acesso a ela e com qualidade (Semana de Ação Mundial, 2019).

Para saber mais, acesse:

Semana de Ação Mundial